RD135 - Retirada do Volante do Magneto
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RD135 - Retirada do Volante do Magneto
Bom dia amigos,
Recentemente adquiri um motor de RD135 para construir um protótipo ode kart cross, e no momento estou desmontando o motor para uma verificação, limpeza e troca de juntas. Estou com dificuldades para retirar a porca que segura o volante do magneto (para depois utilizar o saca-magneto), pois meu motor está sob uma bancada e com o cilindro desmontado, e portanto sem pressão. Alguém saberia me informar se é possível "travar" o motor para realizar a retirada da porca em bancada?
Obrigado
Recentemente adquiri um motor de RD135 para construir um protótipo ode kart cross, e no momento estou desmontando o motor para uma verificação, limpeza e troca de juntas. Estou com dificuldades para retirar a porca que segura o volante do magneto (para depois utilizar o saca-magneto), pois meu motor está sob uma bancada e com o cilindro desmontado, e portanto sem pressão. Alguém saberia me informar se é possível "travar" o motor para realizar a retirada da porca em bancada?
Obrigado
giovanibueno- Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/11/2014
Re: RD135 - Retirada do Volante do Magneto
Te respondi no FLM mas vamos lá..
Dá pra fazer o esquema do pano no pinhão do vira, da chave de fenda no cárter travando a biela, mas o mais certo é segurar o próprio volante.
Com 20 minutos de serviço, 3 parafusos M6x30 com porcas e meio metro de barra chata você faz a ferramenta que vai servir pra segurar não só o volante, mas como também o cubo da embreagem de forma segura.
Corte a barra chata deixando um pedaço de uns 20 cm +- e o outro de 30 ou mais, faça dois furos nas pontas do pedaço menor e do maior um furo maisomeno no meio, coloque os parafusos como mostra na foto.
deixe parafuso que une os pedaços da barra meio solto pra poder regular a abertura, os parafusos das potas pode apertar a porca.
os parafusos das pontas entram nos dois furos do volante, você segura a barra chata e solta a porca do vira !
Dá pra fazer o esquema do pano no pinhão do vira, da chave de fenda no cárter travando a biela, mas o mais certo é segurar o próprio volante.
Com 20 minutos de serviço, 3 parafusos M6x30 com porcas e meio metro de barra chata você faz a ferramenta que vai servir pra segurar não só o volante, mas como também o cubo da embreagem de forma segura.
Corte a barra chata deixando um pedaço de uns 20 cm +- e o outro de 30 ou mais, faça dois furos nas pontas do pedaço menor e do maior um furo maisomeno no meio, coloque os parafusos como mostra na foto.
deixe parafuso que une os pedaços da barra meio solto pra poder regular a abertura, os parafusos das potas pode apertar a porca.
os parafusos das pontas entram nos dois furos do volante, você segura a barra chata e solta a porca do vira !
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