informaçoes RD parte de cima agrale.

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informaçoes RD parte de cima agrale.

Mensagem por Morato em 10/3/2014, 09:50

retiradas do grupo para pesquisa futura..  
RD 135 com cabeçote cilindor cab. agrale


Carlos Junior-
a pedido do Michael Morato to fazendo este post explicando oque foi feito no meu motor para poder adaptar o cilindro da agrale 27.5/30.0 mas ja aviso que é inviavel pelo valor e dificuldade de achar cilindro bom das agrales...
Começando pelo bloco, é um bloco de RD 135 original foi torneado o carter para poder acomodar o virabrequim da DT 180 que tem 54mm de curso (o mesmo curso das agrale), e é no bloco que vc tem que tomar a decisão mais importante do projeto... Você vai escolher se vc quer que seu bloco fiquei com o encaixe de cilindro original para poder voltar um dia a usar o cilindro da 135 e ai vc tornear o cilindro da agrale para ficar com encaixe de RD 135 ou se vc vai estuprar seu bloco para ele ficar com encaixe de agrale e vc poder trocar cilindros de agrale sem ter que ficar torneando o cilindro toda vez q vc precisar de colocar um novo cilindro de agrale... No meu caso eu fiz a adaptação no bloco para ficar com cilindro plug and play de agrale, e para isso tive que rebaixar 3 ou 4mm( n me lembro agora) e mandei fechar os buracos do assento para acomodar a nova furação dos prisioneniros, tambem tive que aumentar o furo de encaixe do cilindro pois o diametro é muito maior!
O virabrequim, vc vai ter que levar a uma retifica para desmontar ele e colocar a biela da agrale, mas antes de fechar o virabrequim vc vai ter q diminuir a parede do olho interno da biela pois ele é mais grosso que o da DT180 porque a biela toda é mais reforçada, enfim se vc n diminuir a parede ela vai ficar passando para fora da bolacha do vira e n vai caber no carter do motor!
A bomba de agua, bom tem gente falando que existem bombas de agua adaptaveis para Kart, no meu caso eu adaptei uma de Bandit 1200cc no lugar do autolub... que é bem simples de se fazer, vc leva a um torneiro e ele vai fazer um novo eixo mais comprido para a bomba de agua e vai fazer um encaixe para fixar a bomba de agua no lugar do autolub...
bom galera que eu me lembro é isso, qualquer coisa perguntem a vontade! e estejam preparados para gastar horrores com torno, freza e solda em aluminio




Última edição por Morato em 10/3/2014, 09:56, editado 1 vez(es)
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Re: informaçoes RD parte de cima agrale.

Mensagem por Morato em 10/3/2014, 09:50

Muda mt por o cilindro da agrale ? Q q muda ? Arrancada ? Final?

Carlos Junior- vai mudar para o uso que vc quiser ter, pois alem de ser 200cc o cilindro da agrale da um torque absurdo! ai cabe vc escolher usar uma relação de arrancada ou uma relação para passar de 200 km/h o Marcelo Eduardo Afornali que preparava estes motor de agrale para Kart disse que tirava qse 50cv e dava 190 de final em um kart de 200 e poucos kilos virando 14 mil rpm!
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Re: informaçoes RD parte de cima agrale.

Mensagem por Morato em 10/3/2014, 09:54

Michael Morato acredito que tudo muda... primeiro vc pula de 16cv para 27.5 originais... com uma preparaçao so um dina vai te dizer,...
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Carlos Junior- Michael Morato as agrale tem 24cv na vdd depois que a Agrale mudou o sistema de aferição de potencia foi descoberto que eram 24cvs na vdd e os primeiros motores 30.0 q veio importado com taxa para gasolina da europa tinha quase 30cv...
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Roger William Quanto seria o teus "horrores" ?
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Carlos Junior geralmente qualquer solda em aluminio ja da 100 reais! ali vai fazer um enchimento ferrado de solda... fora torno e freza q é caro vai mais de 500 reais dependendo do lugar q for...
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José Francisco Souza Teixeira -Só uma dúvida: isso de precisar tornear o bloco pra caber o virabrequim da DT180... não dá pra usar logo um bloco de DT e diminuir essa etapa? Se não me engano só o que muda de DT pra RD no bloco é o tamanho do vira, suporte de baixo no quadro e o cambio de 6 marchas, que no caso cabe tanto um como outro.
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pode mas o problema é o numero do motor! a minha eu n mudei apesar de ter a carcaça da dt aqui pois estou transferindo a moto para o meu nome...
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Carlos Junior- e outra vc só vai economizar a parte mais simples q é abrir o carter... mas n escapa das soldas torno e freza e ainda tem q fazer adaptação na fixação do motor da dt na rd
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José Francisco Souza Teixeira- É foi o que fiquei pensando que justificasse. Mas mesmo assim é complicado, que se pega não dá rolo? Alem de mudar a cilindrada, potencia, etc ainda a mudança por fora chama atenção. No caso de fazer um brinquedinho sem doc mesmo então o bloco da DT é de boa?
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Carlos Junior- se n for ter doc vai de DT mesmo, e sobre a cilindrada falei com o despachante sexta e ele falou que é só apagar o escrito 200cc e o cagiva das peças que a refrigeração n é alteração de potencia, e pediu para bater com tipo no lugar do 200cc 132cc
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Re: informaçoes RD parte de cima agrale.

Mensagem por Morato em 10/3/2014, 10:15





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Re: informaçoes RD parte de cima agrale.

Mensagem por Morato em 21/3/2014, 12:15

Douglas Andrade Mano vi um video no youtube, acho q é essa ai, musica do 2pac no fundo do video, sser for essa ai esta muitoTOP, da trabalho pra fazer essa adaptação??

Douglas Pg O QUE TEM QUE MUDA NA PARTE DE BAIXO DO MOTOR AMIGO ?

Lucas Rocha tem video dela andando??se tiver coloca link

Douglas Heredia e esta ai sim,mano da bastante trabalho...

Jeferson Begnini bah mano posta uma foto do que vc mudou todos tao loco pra ver

Douglas Andrade nossa mano vi esse video a mais de um ano atras, quem diria q serias um membro do grupo rss, e deve anda muito tbm néh?

Douglas Heredia ainda nao fis tem so no youtube uns antigo

Douglas Heredia vb e biela Douglas Pg

Douglas Andrade http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage...

Rd Agrale 200cc
www.youtube.com
Musica: 2PAC - Roy Jones - Can't be touched + um video... http://www.youtube.com/watch?v=A6Unk45XiSM&feature=related

Douglas Heredia rsrsrs ba mano anda p cacete

Diego Koaski Ficou loca mano mas nao rodou o video faz um novo ai pra nois

Welinton Goncalves Porra caraio , nao quer mais nada com essa rdzinha ne ? , moto linda , + motorzao = Os gambe é os cururu pira :DD , filé a moto , deve andar pacas , qts que tu ja colocou nessa ae ?

Douglas Heredia mano o painel dela e locao ainda nao deu p ver velocidade exata mas anda p cacete,da ate medo de pilota rsrsrsrs

Welinton Goncalves haha , deve dar uma sensação mt loca né , mas a parte de baixo do motor , é da rd ou da agrale ?

Douglas Andrade pelo q eu vi a parte de baixo éde Rdnéh?

Leonardo Bergo Amorim d onde c eh?? como foi pra montar?vou fazer numa DT180'' mais nun tô axando um cara baô pra montar..

Douglas Heredia sou de Rio Pardo RS,amigo

Leonardo Bergo Amorim ea preparação foi muito dificil??

Maurício Ferreira Essa ai é famosa top rd

Douglas Heredia foi muita dor de cabeça,mas tai o belo resultado e so alegria

Welinton Goncalves amigo , poderias me informar o carburador que vc esta usando ? nao gargala a moto ?

Douglas Heredia MZ 250 fica muito top

Welinton Goncalves cara , isso me entereça , tu nao sabe o valor que vc comprou ele ?

Douglas Heredia mano nao sei os valores tudo depende
22 de fevereiro às 13:03 • Curtir
Welinton Goncalves ata , blz , me ajudou muito cara, sera que ele funfa na dt 180 sem gargalar ?

Gustavo Pontes dahora...

Douglas Heredia acho que sim Welinton Goncalves

Welinton Goncalves meeh , tou providenciando minha 180 , mas pra trilha ne

Welinton Goncalves Soque vou poder andar daki uns 3 meses só , quebrei a clavicula fazendo trilha sabe né kkk , mas daki uns 4 ou 5 meses ja vou providenciar esse carbura ae

Douglas Heredia ta certo,acelerar e ser feliz...

Edinho Kroth Ae Douglas Heredia essa tirei pessoalmente la no autodromo em Sta Cruz um tempào atraz,'' coisa linda essa mistura..




Douglas Heredia xou,valeu,manow

Patrick Padilha Boeno Top a rd eu vi o video dela faz tempo mais anda muito fico show parabens

Edvan Aresi Santos Tiago Eich

Donizeti Sandroni Show msm parabéns como foi pra adaptar os dutos de águas para refrigerar o motor e a bomba d àgua ?

Douglas Heredia foi feita uma bomba d agua artesanal

Donizeti Sandroni E pra adaptar o cilindro deu trabalho nas furação era mto diferentes

Douglas Heredia ba bem diferente quen olha dis q nao vai da mas com jeitinho aqui ali da certinho...

Donizeti Sandroni Ficou bom dificil de acreditar no final vale td esforço ,só mais uma perguntinha amigo usou a biela original dá rd ,como ficou o curso do pistão

Donizeti Sandroni Tem mais fotos post aí amigo faz um vídeos tbem obrigado fuiiii

Douglas Heredia biela da agrale e vb dt 180

Carlos Junior Douglas Heredia vc teve que rebaixar o bloconopédo cilindro para o pistão chegar no top certinho?

Jair Viana Cara se existe genio na terra agredito que vc e um deles meus parabens.

Carlos Junior Douglas Heredia na minha eu tive que rebaixar o bloco para dar PMS, mas na sua parece que vc não alterou a altura do bloco?...




Douglas Heredia rebaixei o cilindro no bloco nao mexi em nada

Carlos Junior eu n quis mecher no cilindro pq se precisar de trocar fica plug and play, qualquer cilindro origi de agrale 27.5/30.0 serve... só que foi muito mais dificil de alterar o bloco... tive que encher os furos de solda para mudar a furação e rebaixar... msm com biela de agrale n dava pms...

Carlos Junior olha a zica que foi...




Douglas Heredia sim o teu ficou mais pratico nao mexi no bloco pq era uma esperiencia nao sabiamos c ia ficar bom,dai qualquer coisa eu possso por o cilindro da rd dnovo.

Carlos Junior pois é, vc foi mais sabio! vc ja teve algumas quebras n foi? oque houve?

Douglas Heredia no começo era so peças veia so p test pistao biela usado,dai ela fundiu mas depois q fis tudo novo certinho numca mais m emcomodo e eu dole pau kkkkkk

Carlos Junior ta usando embreagem de DT 180 tbm? da conta?

Douglas Heredia usando embreagem e caixa d rd

Douglas Heredia mas tenho q colocar uma relaçao 35 pq e muito motor em 5 ela ped marcha d tanta força q tem

Carlos Junior que boa noticia! kkk eu fiz um cilindro e coloquei na agrale que eu tinha para testar e ai ficou mto forte só que depois de uns dias quebrou o cilindro no meio! kkk esse motor da torque pakas neh? a agrale tinha mto torque... da para meter relação de boa...




Donizeti Sandroni Gênio mesmo sou facinado pôr mecânica já fiz uma CG 125 virar 200 dá muito trabalho mas no final vale a pena , gasta se muito tbem mas tbem pôde não dar certo mas vale tentar ne senão nunca vai saber kkkkkkk

Donizeti Sandroni Cara vi umas fotos curiosas tem uma rd importada com kit ipvs original dá yamaha , mas pelo que vi ficou longe de vir para o Brasil

Carlos Junior la fora tem 125 lc

Donizeti Sandroni O que fica o bicho é colocar 2 pistão de agrale 30.0 na rd 350 vira 500 aí meu é morte kkkkkkk

José Francisco Souza Teixeira Parabens Douglas Heredia e Carlos Junior, legal de ver que coisas que parecem impossíveis acabam dando certo, mas voces são ousados, eu não teria coragem kkk e tem que manjar da coisa meu conhecimento em diagramação e preparação é muito pouco. Essa RD aí é famosa demais na net, não sabia que era daqui do RS.

Vianei Luis cara, eu tambem fiz um motor assim, so q o cilindro e de 27,5, vei.. q pressão q da no bagulho... kkk

José Francisco Souza Teixeira E em questão de durabilidade e consumo, já tem uma noção? No caso se for pra montar um motor desses pra rodar no dia a dia será que compensa nesse sentido tambem?

Carlos Junior omeu é dia dia durabilidade maior que de RD... consumo de DT 200?

José Francisco Souza Teixeira Mesmo a parte de baixo, não abre o bico mais cedo?

Donizeti Sandroni Opa aí sim valeu vou tentar fazer uma rd destas mande mais detalhes amigos obrigado fuiiiii

Carlos Junior parte de baixo é vira de DT180 com a biela da Agrale, detalhe que a biela da Agrale é igual biela forjada pro! bem mas bem mais resistente que a biela da DT 180

Carlos Junior biela de agrale bem mais grossa



Carlos Junior biela de DT 180 bem mais fina



23 de fevereiro às 11:33 • Curtir • 1

Helio Motos Jau Show de bola! Ficou forte ?

Douglas Heredia ficou muitooooo forte da ate medo d anda,esta minha moto na mao duma pessoa q e pilha fraca e morte na certa a moto fico forte por dmais...

Douglas Heredia e valeu galera pelos elogios to emocionado aqui,a moto ja da muitas alegria e saber q tem muitas pessoas que gostam e dao uma força nao tem explicaçao...

Bruno Lopes E os vídeos ???

Douglas Heredia por inquanto so tenho dela parada,montei ela sexta,mas vou fazer sim dela andando

Diego Patal Vo faze um trem desses hehehehe

Diego Patal Ficou muito top

Michael Morato troquei uma ideia com o douglas.. eu e o diego vamos arriscar.!  estou tirando fotos de todos os processos..
Diego ta mais a frente ja esta com quase tudo..

Douglas Heredia susseço no projeto de vcs,no final vao ser bem recompençado...

Diego Patal tamoooo junto nessa batalha hehe

Diego Patal tamoooo junto nessa batalha hehe

Eduardo Zanini se fosse coocar o cilindro da 16.5 que é 125 cc numa rd 125 , nao fica tudo okk nos doc ?

Michael Morato eu vou de cavalo loco.. fora o radiador nao sei se alguem nota que tem algo alterado ali no motor...

Douglas Heredia o problema eo radiador.

Michael Morato acho q passa pq é moto antiga.. se fizer bem bonito deve passar.acho...

Eduardo Zanini mas nos doc , nao contem sobre radiador , vai muda d refrigeração a ar para liquida mas mesmo assim se for da mesma cc os pm vao deia ir , seila nem eu sei , se eu montasse motava com a da 16

Vianei Luis e se fosse usar um radiador menor? q tal usar dois radiadores de oleo da twister? so vai refrigerar o cilindro mesmo.. daria pra camuflar os radiadores..

Diego Patal Seria uma ideia, eu mesmo vou largar o radiador grande mesmo, moro em cidade pequena e nao tenho problema com a polícia, sou um 2T dentro da lei hehe ou quase né

Douglas Heredia e uma boa ideia

Marcos Antônio Hakaani radiador de twister é à óleo e de agrale dt rd é à água

Vianei Luis e so limpar e usar agua, a função do radiador continua a mesma..

Donizeti Sandroni Mas este radiador de óleo dá twister tem bocal pra colocar àgua as colméias são iguais , funciona msm ?

Marcos Antônio Hakaani sabia disso nao

Vianei Luis o radiador da twister nao tem bocal, mas da pra por um reservatorio exaterno. vc pode usar o reservatorio de oleo 2t, ( se nao estver usando), e so passar as mangueiras, acredito que funciona, pois e um sistema simples.

Luciano Barauna Galera esse radiador é da própria Agrale,radiador de óleo tem características diferente de radiador de arrefecimento a liquido !!!

Luciano Barauna Vianei Luis umn simples e pequeno radidor de óleo de uma 4t não suporta dissipar o calor de uma motor de quase 40cv...esse radiador é para 27,5 e 30cvs no caso dele ai o idéal seria por um maior ainda,a Agrale rende 17,5 cv a 8500rpms com a ignição da rd,bura de 36mm e escape gemoto de alta ele esta girando ai no mínimo 10~11,000 rpms e pelos meus cálculos tem ao entorno de 36e 40cv no mínimo !!

Donizeti Sandroni Falou tudo amigo ,radiador é coisa seria ,andar com uma moto fervendo não dá mesmo ,uma boa dica seria um radiador dá agrale ou dt 200 e ainda adaptar umas ventoinhas de computador para ajudar a refrigerar quando pegar trânsito e a moto andar em baixas rotações quase parando daí ferve então coloca umas ventoinhas ajuda hen já tive muitas experiências
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Re: informaçoes RD parte de cima agrale.

Mensagem por Marcel 2T em 22/3/2014, 15:57

Vi isso a uns 5 anos mais ou menos e fiquei bastante curioso também !
A moto gritou bonito e vendo os detalhes agora, da pra ver que o serviço foi bem feito mesmo !
Bom tirar as dúvidas que fiquei em relação às peças usadas e ver a foto da comparação com o bloco da 180, pois tinha pensado exatamente a mesma coisa que o Magrão sobre usar o bloco da DT !
Obrigado por compartilhar.
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Re: informaçoes RD parte de cima agrale.

Mensagem por Morato em 26/3/2014, 10:32

no face tudo se perde.. com tempo vou organizar esta conversa.. mas tem informações valiosas ai.. (y)
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Re: informaçoes RD parte de cima agrale.

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