Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)
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Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)
bom antes de iniciar o tutorial quero dizer que fiz com intenção de mostrar e dar minha opinião, a idéia nao é minha foi retirada de site americano, pelo que li é baseado na ideia que toda a eletrica da moto é aterrada individualmente e a bobina fica no chassi assim com uma perca pois o cabeçote tem junta e passa corente pelos prisioneiros. toda informação que seja debatida sera de grande ajuda assim como minha opinião na pratica..
obrigado ao grupo das 135 no facebook..
primeiro desça no porao e escolha um monitor crt..
voce vai utilizar este cabo vga.. dentro dele tem uma malha de aco...
Retire a bobina da moto..
esta é a bobina que deve ser retirada.. na rd sao dois parafusos e ela fica abaixo do tanque..
desencape o cabo VGA e retire a malha de dentro.. retire os fios finos do meio e por ultimo fica a malha..
o proximo passo é retirar o cachimbo rodando ele em sentido anti horario para sair depois vai ficar so o cabo da vela.. encape com a malha..
desenrole a malha no final em torno de 10cm.. e torça para fazer um cabo na ponta dessa forma..
coloquei um lacre plastco para segurar a malha no lugar e para nao mexer ate que termine o processo.
aqui nao apareceu muito bem mas eu usei um ferro de solda para soldar nas pontas para nao desenrolar..
veja como fica
deixe uma ponta para encaixar o cachimbo..
coloque um terminal de argola em cada ponta da malha..
uma ponta será aterrada junto a bobina e a outra ponta sera aterrada junto ao cabeçote fazendo uma conexao direta entre bbobina e cabeçote /vela..
obrigado ao grupo das 135 no facebook..
primeiro desça no porao e escolha um monitor crt..
voce vai utilizar este cabo vga.. dentro dele tem uma malha de aco...
Retire a bobina da moto..
esta é a bobina que deve ser retirada.. na rd sao dois parafusos e ela fica abaixo do tanque..
desencape o cabo VGA e retire a malha de dentro.. retire os fios finos do meio e por ultimo fica a malha..
o proximo passo é retirar o cachimbo rodando ele em sentido anti horario para sair depois vai ficar so o cabo da vela.. encape com a malha..
desenrole a malha no final em torno de 10cm.. e torça para fazer um cabo na ponta dessa forma..
coloquei um lacre plastco para segurar a malha no lugar e para nao mexer ate que termine o processo.
aqui nao apareceu muito bem mas eu usei um ferro de solda para soldar nas pontas para nao desenrolar..
veja como fica
deixe uma ponta para encaixar o cachimbo..
coloque um terminal de argola em cada ponta da malha..
uma ponta será aterrada junto a bobina e a outra ponta sera aterrada junto ao cabeçote fazendo uma conexao direta entre bbobina e cabeçote /vela..
Morato- Mensagens : 71
Data de inscrição : 06/07/2013
Re: Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)
Faísca com terra ligado perto da vela de ignição .. Muitas pessoas vão perguntar,
1.O que será adquirida em fazer esse tipo de modificação ou truque? R: Eu fiquei surpreso ao ver esta modificaçao num site recentemente, e pensar logicamente, por que não, pensando melhor, por que o sist. de ignição não tem uma pulseira de aterramento adequada e conta apenas com o chassi do motor, fazer esse mod realmente faz sentido,
em vez da forma habitual, faremos uma ponte com o terra eo cabo de ignição inteira para bloquear qualquer interferência indesejada que possa afetar a ignição. teste sua moto após esta modificação, segundo relatos ha diferenças..
2. Porque não basta colocar um fio e fecha-lo como do jeito que você fez, em vez de adicioná-lo no cabo de ignição?
R: Ele pode ser usado em vez de seguir esse tipo de modificação, o que eu pretendi fazer foi torná-lo limpo, e é assim que ele saiu com pulseira de aterramento, talvez façam o mesmo efeito, basta estar impecáveis.
1.O que será adquirida em fazer esse tipo de modificação ou truque? R: Eu fiquei surpreso ao ver esta modificaçao num site recentemente, e pensar logicamente, por que não, pensando melhor, por que o sist. de ignição não tem uma pulseira de aterramento adequada e conta apenas com o chassi do motor, fazer esse mod realmente faz sentido,
em vez da forma habitual, faremos uma ponte com o terra eo cabo de ignição inteira para bloquear qualquer interferência indesejada que possa afetar a ignição. teste sua moto após esta modificação, segundo relatos ha diferenças..
2. Porque não basta colocar um fio e fecha-lo como do jeito que você fez, em vez de adicioná-lo no cabo de ignição?
R: Ele pode ser usado em vez de seguir esse tipo de modificação, o que eu pretendi fazer foi torná-lo limpo, e é assim que ele saiu com pulseira de aterramento, talvez façam o mesmo efeito, basta estar impecáveis.
Morato- Mensagens : 71
Data de inscrição : 06/07/2013
Re: Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)
É um belo tutorial, sendo que pode ser usado em ambas as motos (2t ou 4t), quando eu estiver pronto para andar de moto irei testar, só que tem um unica coisa que tem que tomar cuidado para a faisca não pular para o aterramento(cabo com aberturas).
Zurubabao- Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 29
Localização : Joinville-SC
Re: Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)
Interessante, faltam os testes para a gente ver a diferença.. parabens
doug_san- Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/11/2013
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