RD135 e 2t geral
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)

3 participantes

Ir para baixo

Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) Empty Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)

Mensagem por Morato 15/10/2013, 14:25

bom antes de iniciar o tutorial quero dizer que fiz com intenção de mostrar e dar minha opinião, a idéia nao é minha foi retirada de site americano, pelo que li é baseado na ideia que toda a eletrica da moto é aterrada individualmente e a bobina fica no chassi assim com uma perca pois o cabeçote tem junta e passa corente pelos prisioneiros. toda informação que seja debatida sera de grande ajuda assim como minha opinião na pratica..
obrigado ao grupo das 135 no facebook..

primeiro desça no porao e escolha um monitor crt..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0054_zps2f332242

voce vai utilizar este cabo vga.. dentro dele tem uma malha de aco...
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0055_zpsc72ef712

Retire a bobina da moto..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0057_zpsea82cb38
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0058_zps18ee43fc

esta é a bobina que deve ser retirada.. na rd sao dois parafusos e ela fica abaixo do tanque..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0060_zps14e905de

desencape o cabo VGA  e retire a malha  de dentro.. retire os fios finos do meio e por ultimo fica a malha..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0061_zps60b86e7c

o proximo passo é retirar o cachimbo rodando ele em sentido anti horario para sair depois vai ficar so o cabo da vela.. encape com a malha..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0062_zps3bfafda9

desenrole a malha no final em torno de 10cm.. e torça para fazer um cabo na ponta dessa forma..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0063_zps3ae296ba

coloquei um lacre plastco para segurar a malha no lugar e para nao mexer ate que termine o processo.
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0064_zps3b21a6b5

aqui nao apareceu muito bem mas eu usei um ferro de solda para soldar nas pontas para nao desenrolar..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0065_zpsa25ac61c

veja como fica
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0066_zps571885e6

deixe uma ponta para encaixar o cachimbo..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) DSC_0067_zpsddaa1593

coloque um terminal de argola em cada ponta da malha..
Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) CapturadeTela2013-10-15a3000s152151_zps2b27eacf

uma ponta será aterrada junto a bobina  e a outra ponta sera aterrada junto ao cabeçote fazendo uma conexao direta entre bbobina  e cabeçote /vela..
Morato
Morato

Mensagens : 71
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) Empty Re: Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)

Mensagem por Morato 15/10/2013, 14:34

Faísca com terra ligado perto da vela de ignição .. Muitas pessoas vão perguntar,

1.O que será adquirida em fazer esse tipo de modificação ou truque? R: Eu fiquei surpreso ao ver esta modificaçao num site recentemente, e pensar logicamente, por que não, pensando melhor, por que o sist. de ignição não tem uma pulseira de aterramento adequada e conta apenas com o chassi do motor, fazer esse mod realmente faz sentido,
em vez da forma habitual, faremos uma ponte com o terra eo cabo de ignição inteira para bloquear qualquer interferência indesejada que possa afetar a ignição. teste sua moto após esta modificação, segundo relatos ha diferenças..

2. Porque não basta colocar um fio e fecha-lo como do jeito que você fez, em vez de adicioná-lo no cabo de ignição?

R: Ele pode ser usado em vez de seguir esse tipo de modificação, o que eu pretendi fazer foi torná-lo limpo, e é assim que ele saiu com pulseira de aterramento, talvez façam o mesmo efeito, basta estar impecáveis.
Morato
Morato

Mensagens : 71
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) Empty Re: Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)

Mensagem por Zurubabao 20/10/2013, 19:08

É um belo tutorial, sendo que pode ser usado em ambas as motos (2t ou 4t), quando eu estiver pronto para andar de moto irei testar, só que tem um unica coisa que tem que tomar cuidado para a faisca não pular para o aterramento(cabo com aberturas).
Zurubabao
Zurubabao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 28
Localização : Joinville-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) Empty Re: Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)

Mensagem por doug_san 10/11/2013, 11:27

Interessante, faltam os testes para a gente ver a diferença.. parabens

doug_san

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação) Empty Re: Melhorando a faisca aterramento da bobina.(preparação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos